Tempo de Leitura: < 1 minuto
Em 2019, Michele de Souza viralizou na internet após a popularidade da sua participação no programa Shark Tank Brasil. Na ocasião, ela disse que era diagnosticada com autismo e tinha um projeto de exoesqueleto que prometia fazer pessoas com deficiência voltarem a andar.
No entanto, nesta quinta-feira (25), a pesquisadora Bibi Bailas, do canal Física e Afins, publicou um vídeo sobre Michele e a sua empresa, a Cycor Cibernética. Pessoas com deficiência que compraram alguns produtos afirmaram não terem recebido os equipamentos até hoje. Os que receberam afirmaram que as promessas feitas por Michele, que se diz neuroengenheira, não se cumprem.
O vídeo de Bibi, que também conta com a participação do físico Caio Gomes, apresenta áudios, vídeos de entrevistas, além de declarações e notas de institutos que tinham algum tipo de ligação pública com Michele.
Assista ao vídeo:
Horas depois, Michele publicou uma nota no Instagram para se defender das críticas. Segundo ela, “o trabalho feito na Cycor tem tanta seriedade que a resposta ao vídeo será de maneira jurídica e estendida a todos seus participantes e colaboradores”.
Ver essa foto no Instagram