Tempo de Leitura: < 1 minuto
O ator Wentworth Miller, mais conhecido por sua atuação na série Prision Break, revelou ter sido diagnosticado com autismo. Em um relato publicado em suas redes na última terça-feira (27), o ator afirmou que o processo de diagnóstico começou com uma identificação pessoal com o autismo e com a busca de profissionais.
“Eu não sei o suficiente sobre autismo (tem muito a se saber). Meu trabalho agora parece que será evoluir meu conhecimento, reexaminando por novas lentes 5 décadas de experiência vivida. E isso leva tempo”, afirmou Miller, que também disse que prefere destacar o trabalho de outros autistas do que se propor como uma voz que represente-os.
O ator também disse que se sente satisfeito por ser autista. “Eu sei que ser autista é central para quem eu sou, para tudo o que já fiz ou articulei. Também gostaria de agradecer a todos que me deram, consciente ou inconscientemente, um pouco de espaço para me mover pelo mundo de uma forma que fazia sentido para mim, mesmo que não fizesse sentido para os outros”, destacou.