19 de abril de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Rodrigo Diesel é youtuber e, em seu canal chamado Rodiesel, aborda temas como ufologia e espiritualidade. Aos 30 anos, o jovem, que também é professor, foi diagnosticado com autismo. Em entrevista ao G1, ele falou sobre a descoberta e o fato de ter sido chamado de “autista” de forma negativa a vida toda. “Sempre me chamaram de autista de maneira pejorativa quando eu criança. E hoje eu sou adulto e falo ‘Sou autista mesmo e com orgulho’. É quem eu sou. Faz parte da minha vida”, disse.

Apesar de características desde a infância, Rodrigo passou a vida toda sem o diagnóstico, o que fez com que ele enfrentasse situações de bullying e exclusão social. “Eu acredito que se eu tivesse tido o diagnóstico cedo, o tato para trabalhar com os parentes, professores, seria muito melhor. Por ter sido um bom aluno, a minha parte de interação social foi meio negligenciada, porque normalmente a gente costuma se preocupar com a criança que não vai bem no quesito de notas”, destacou.

Publicidade
Matraquinha

Ele abordou o diagnóstico de autismo em vídeo no seu canal do YouTube. Assista:

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Dentista que atende crianças com deficiência no PR recebe apoio da comunidade do autismo

Autista e fisioterapeuta, ‘Mamãe Tagarela’ dá 10 dicas entre livros, séries e filmes

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)